nomes de remedios para piolhos e lendeas

Um bom remédio para piolho é lavar o cabelo com shampoos adequados, como os que levam permetrina em sua fórmula.

Porém, também podem ser utilizados comprimidos para acabar de vez com os piolhos, que são facilmente encontrados nas farmácias, como a Ivermectina, mas que deve ser tomada sempre sob orientação do médico dermatologista ou pediatra.

Shampoos para piolhos
Alguns exemplos shampoos para acabar com piolhos podem ser:

Kwell;
​Sanasar
Escabin;
​Deltcid;
Stop piolhos;
Del-lend;
Pedider;
Keltrine.

Estes podem ser encontrados nas farmácias e drogarias com preço bastante acessível.

remedio caseiro para matar piolhos

Como usar:
A aplicação varia muito em função do shampoo que é utilizado. Maior parte dos produtos devem ser aplicados no cabelo seco, porque geralmente atuam matando o piolho por asfixia e se se colocar água primeiro, o piolho vai fechar os orifícios respiratórios, protegendo-se da ação do produto. Para isso, o ideal é consultar no rótulo do shampoo qual o modo de uso recomendado.

Depois de aplicar o produto, deve-se friccionar um pouco, para se certificar de que está bem espalhado cobrindo todos os fios. Deixar atuar durante cerca de 10 a 20 minutos, mas verificar sempre na embalagem do produto, a instrução do fabricante.

A seguir deve-se enxaguar o cabelo retirando completamente o shampoo e pentear a seguir para remover os piolhos e lêndeas mortos. Em caso de cabelo crespo ou encaracolado poderá aplicar um pouco de creme para pentear e então dividir o cabelo por mexas, para ter certeza de que passa o pente fino por todo cabelo e couro cabeludo.

Como o piolho pode viver até 30 dias, passando de lêndea para piolho adulto em cerca de 12 dias, é recomendado aplicar novamente o shampoo contra piolhos uma segunda vez após 7 dias da primeira aplicação.


Remédios naturais para piolhos
Para combater a infestação de piolhos e lêndeas também pode-se apostar em ingredientes naturais como os óleos essenciais, mas também é possível matar os piolhos com um mingau de fubá que se coloca no couro cabeludo, impedindo a respiração dos piolhos. Uma outra solução natural contra piolhos e lêndeas é apostar no óleo de tomilho que deve ser misturado no shampoo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *